Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

NEUSA CARDOSO
(BRASIL – RIO DE JANEIRO)

 

A senhora Neusa Cardoso é formada em Letras pela USP, Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero da PUC/SP, Relações Públicas pela UERJ e pós-graduada pela Universidade de Toronto (Master of Arts).
Poeta e jornalista, chegou a Tamoios em 1993.
Filha de pais mineiros, nascida na capital de São Paulo e com vivência internacional, seu olhar para Tamoios merece o crédito de quem pode comparar diferentes realidades e valorizar o que é nosso porque conheceu outras paisagens, outros hábitos: canadenses, europeus e norte-americanos. Ela costuma dizer que o passeio de barco no Rio São João não fica nada a dever a passeio de barco em rio europeu (na Alemanha, por exemplo). Mas as autoridades precisam valorizar o nosso patrimônio natural e cultural, nosso potencial turístico que pode gerar renda e tornar o povo próspero.
Trabalhou na grande mídia (Jornal do Brasil e o Estadão) e foi funcionária do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (em SP, Rio de Janeiro e Brasília).
Aliás, é de sua autoria os versos que chamam atenção para a proteção ambiental: "Povo limpo é povo forte, é povo sadio. Vamos limpar as ruas e os rios." O jornal que popularizou esses versos foi o periódico O SOL, com sede em Barra de São João, onde Neusa foi colunista durante cinco anos ininterruptos.
Sua coluna defendia os direitos e valores da população de Tamoios. Ao chegar a Tamoios há 30 anos havia uma vastidão de espaço de uma área com mata Atlântica e uma praia selvagem, mas preservada, águas limpas. Área de Proteção Ambiental. Assim, em 2008, Neusa Cardoso começava a pôr um dos seus sonhos em prática: criou a pequena Pousada Campo Y Mar, com outdoor na avenida e divulgação de Unamar na Revista 4 Rodas. Uma apresentação profissional até então inédita para o Segundo Distrito. Em 2011 entrava para o Cadastur.
  


DIMENSÃO. Revista Internacional de Poesia   Ano XIX – NO. 28/29.
 Editor:      Guido Bilharino.  Uberaba, MG: 1999.  312 p.  No. 10 883
Ex. biblioteca de Antonio Miranda

 

 

haicais para Alzira

para Alzira j. geraldes

                Olhos castanhos,
doces, despreparados,
nau frágil à vista.

      Nos olhos a Lua
se debruçou sobre o mar:
nasce uma lenda.

 

*
VEJA e LEIA outros HAIKAIS  em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/haicai/haicai_index.html

Página publicada em setembro de 2024


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar